Gabinete

Plantio da Memória homenageia familiares e vítimas de Covid-19 em Paraíso das Águas

Daniela Lossávero

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, como parte da programação do aniversário da cidade, o Plantio da Memória - Plantio de mudas de ipês em homenagem às vítimas de Covid-19. O evento foi realizado na Avenida Um, no Jardim Ary Tozzo.

Houve muita comoção e lágrimas durante a cerimônia, que contou com a presença da família das vítimas (que plantaram os ipês roxos) e diversas autoridades municipais como o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, vice-prefeito Roberto Carlos, secretários municipais, vereadores e autoridades eclesiásticas.

O chefe do executivo, fez uso da palavra e se emocionou ao lembrar de cada vítima, e da amizade que cultivou com cada um deles durante anos.

Foram plantadas 23(vinte e três) mudas de ipês roxos, representando cada uma das vítimas fatais de Covid-19 do município de Paraíso das Águas.

Foram soltos 23 balões brancos, em homenagens às vítimas e houve a soltura de uma pomba branca simbolizando a paz e a cura da doença.

Na sequência, os familiares se dirigiram à um ponto do canteiro para o plantio da muda do ipê roxo e a colocação de uma placa de ação escovado com o nome da vítima, data de nascimento e falecimento; que, ficará perpetuada no memorial juntamente com os ipês. Durante o ato houve canções ao som do violão e do saxofone. Foram ditas lindas mensagens de conforto e esperança aos familiares das vítimas.

O Plantio da Memória - plantio de mudas de Ipês é uma realização da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania; Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

 

 ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS