Sec. Mun. de Planejamento e Fomento ao Desenvolvimento

Executivo Municipal realiza Dia de Campo em propriedades do Assentamento Mateira

ASSECOM

 Nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, foi realizado no Assentamento Mateira um dia de campo nas propriedades da Sra Olenzina e do Sr. Toninho, onde os produtores puderam ver um campo experimental de cultivo de hortaliças.

O projeto faz parte de um dos eixos da cidade empreendedora e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo que foi comandado pelo engenheiro agrônomo, consultor do sebrae, Sr. Hélio Kokehara e tem como objetivo oferecer novas “ferramentas” e técnicas para produção de hortaliças.

Foi apresentado também aos produtores uma plantadeira produzida artesanalmente para o plantio de cenoura, beterraba, rabanete, dentre outros.

Com o apoio da Secretaria de Obras, foi aplicado nas propriedades da Dona Iva e do Sr. Claudionor o agente biológico EM4, que consiste num fertilizante totalmente biológico utilizado em recuperação de pastagens, onde os micro organismos foram sendo multiplicados pelos próprios produtores participantes do projeto, barateando os custos de produção e utilizando  produtos sem química, retirados da própria natureza.

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas-

MSWilson_Matheus