Chefe do executivo de Paraíso das Águas prestigia inauguração da Unidade de Nefrologia em Costa Rica

Publicado em: 22/02/2022 17:08 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

O prefeito municipal de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado do vice prefeito Roberto Carlos, do secretário de saúde Jefferson Correa e dos vereadores Leonardo Corniani, Antonio Soares (Tuta) e Ueder de Paula, esteve na inauguração da Unidade de Nefrologia Andreza Cristina Pereira da Costa, na cidade de Costa Rica.

A unidade possui 10 máquinas de hemodiálise e tem capacidade para atender 60 pacientes ao dia. Além da inauguração, foi anunciado uma ampliação na estrutura da Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Houve ainda a inauguração do Centro de Reabilitação Juliano Silva Carvalho, um espaço exclusivo para atender crianças com intercorrências da prematuridade, paralisia cerebral, síndrome de Down e TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O Programa Bem Nascer, que tem o objetivo de evitar a mortalidade materna e infantil, também foi inaugurado ontem, dia 21, no CEM- Centro de Especialidades Médicas.

Além do prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, diversas outras autoridades do estado estavam presentes no evento.