Paraíso das Águas: Professores participam de oficina sobre metodologia que leva empreendedorismo para as escolas

Publicado em: 27/07/2022 14:47 | Fonte/Agência: ASSECOM

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, juntamente com o Sebrae/MS através do Programa Cidade Empreendedora,  promoveu ontem, dia 26 de julho, uma oficina voltada para os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino. A oficina teve a proposta de apresentar à equipe como funciona a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na prática.

O JEPP foi implementado na rede municipal de ensino no ano passado por meio do eixo educação do programa Cidade Empreendedora e será executada novamente em 2022. Para que a metodologia seja aplicada em sala de aula, o Sebrae/MS promove uma capacitação para os docentes feita de forma on-line e a oficina vem com a proposta de complementar essa formação com exemplos práticos de como trabalhar o empreendedorismo em sala de aula.

Participaram da oficina 70 professores do 1° ao 9° ano, do fundamental 1 e fundamental 2, entre os períodos matutino e vespertino.