Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Multivacinação teve início no dia 08 de agosto

Publicado em: 10/08/2022 17:31 | Fonte/Agência: ASSECOM

Começou na última segunda-feira, dia 08 de agosto, duas campanhas nacionais de vacinação: a Campanha de Multivacinação (para colocar em dia as vacinas atrasadas de crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade) e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil para todas as crianças de 01 a menores de 05 anos de idade(essa é vacinação de gotinhas, que previne com a poliomielite).

As duas campanhas, tem como objetivo aumentar as coberturas vacinais nesse público, e evitar que doenças como sarampo, rubéola e paralisia infantil retornem com força total.

Para o alcance do objetivo, é necessária a participação da população procurando atendimento para tomar as vacinas e completar as carteirinhas com esquemas incompletos ou atrasados.

Foram abertas mais duas salas de vacina no município: Uma em cada distrito, funcionando de terça a sexta, com oferta de vacina para toda população, independente da idade.

O dia D de Mobilização Nacional será no dia 20 de agosto na sede da nova UBS em Paraíso das Águas.

Vale ressaltar que a Campanha acontece até dia 09 de setembro de 2022.

Horário de Vacinação:

- ESF Oli Garcia Leal  (Pouso Alto)

Terça à sexta-feira das 08 às 15 horas

- UBS Roberto Araújo dos Santos (Bela Alvorada)

Segunda à sexta-feira das 8 às 16horas

-UBS Aristóteles Garcia Vida (sede)

Segunda à sexta-feira das 7 às 11horas e das 13 às 17horas até o final da Campanha

- Dia D de Mobilização Nacional na UBS nova

Sábado dia 20 de agosto, das 8 às 16horas serão aplicadas todas as vacinas de rotina para todas as idades. Vacinas de influenza (2022) para quem ainda não tomou a dose este ano e  as vacinas d Covid-19.

É de suma importância a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e caderneta de vacinação.