Gestores municipais de Paraíso das Águas participam da aplicação e modelo de governança e gestão

Publicado em: 28/09/2022 17:36 | Fonte/Agência: ASSECOM

Terminou na manhã desta quarta-feira, dia 28 de setembro, em Paraíso das Águas, a primeira aplicação do Modelo de Governança e Gestão (gestão.gov.br), um instrumento de maturidade da gestão visando elevar o nível de maturidade das práticas de governança e de gestão dos órgãos e entidades que operacionalizam parcerias por meio da Plataforma +Brasil.

O trabalho foi desenvolvido com todos os membros do Comitê de Aplicação e com todas as Secretarias envolvidas. Gestores do município estiveram participando desses estudos.

O modelo de gestão deve ser aplicado por órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Federal, bem como Estados, Distrito Federal e Municípios.

Os principais benefícios do modelo está o autoconhecimento institucional; a alta direção e força de trabalho mobilizadas para o aprimoramento contínuo da melhoria da governança e gestão; a integração de processos na cadeia de valor e incrementados por meio de planos de melhoria de gestão; o nível de maturidade gestão certificado como reconhecimento e incentivo pelo aprimoramento dos serviços prestados aos cidadãos-usuários.