Saúde: Prefeitura Municipal realiza arrastão de limpeza em Paraíso das Águas

Publicado em: 18/11/2022 08:38 | Fonte/Agência: Daniela Lossávero

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Controle de Endemias e Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana, realiza o arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, lesmas e escorpiões.

O arrastão de limpeza começa na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro na sede do município.

Segue dias e locais do arrastão:

- Entre os dias 21 a 02 de dezembro o arrastão será realizado na sede do município

- Entre os dias 05 a 07 a limpeza acontecerá no distrito de Bela Alvorada (Cooper)

- Entre os dias 08 e 09 de novembro o arrastão será no distrito de Pouso Alto.

Serão disponibilizadas caçambas gratuitamente (compartilhadas e individuais).

Para solicitar a caçamba é só comparecer a Rua Candido Tomaz da Silva, 76 A ou entrar em contato pelos telefones: 67-32481120, 67-996028533(Mário) ou 67-999240994(Ana Paula). A solicitação também pode ser realizada na Secretaria de Obras.

Durante o arrastão de limpeza serão eliminados possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zica vírus; além de lesmas e escorpiões.

É de suma importância que a população faça a sua parte, separando o seu lixo corretamente e descartando os entulhos nas caçambas, ajudando assim no combate ao mosquito.