Poder executivo envia para a Câmara proposta de revisão e reajuste salarial dos servidores em 6,5%

Publicado em: 27/04/2023 14:44

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas (MS) protocolou na manhã desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de Lei n° 014 de 27 de Abril de 2023, que concede a partir de 1° de maio para todos os servidores públicos do município, um reajuste de 6,5% sobre seus vencimentos básicos.

A Inflação calculada pelo INPC/IBGE no período de 1° de abril de 2022 a 31 de março de 2023 foi de 4,33%. Sendo assim, o município concederá a seus servidores uma revisão salarial de 4,34% acrescida de reajuste de 2,16%; totalizando um aumento de 6,5% nos salários base dos funcionários do executivo municipal.

De acordo com o prefeito, Anízio Sobrinho de Andrade, o impacto será de cerca de 1.5 milhão de reais até dezembro deste ano. “É mais dinheiro circulando em nosso município, no comércio, nos serviços. Nos empenhamos em garantir a revisão dos salários amortecendo as perdas com a inflação e com muita responsabilidade garantir um aumento real sobre os salários”, garante o prefeito.

O Projeto de Lei n°014 deve ser votado pela Câmara Municipal ainda na próxima semana.

ASSECOM - Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas