Paraíso das Águas terá Polo de Educação à Distancia do Instituto Federal

 

FEV
05
05 FEV 2025 Geral Secretaria de Governo 269 VISUALIZAÇÕES

Paraíso das Águas terá Polo de Educação à Distancia do Instituto Federal


Volume: 100%
Na última terça-feira (04), representantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) estiveram na Secretaria Municipal de Cultura e Educação de Paraíso das Águas para apresentar e formalizar o termo de cooperação entre o IFMS e a prefeitura, dando início ao Polo de Educação a Distância (EAD) no município. Os primeiros cursos a serem oferecidos serão de Espanhol e de Operador de Computador, com foco inicial na capacitação dos professores da rede municipal. O objetivo é aprimorar as competências desses educadores e ampliar suas possibilidades de atuação no ambiente escolar. Durante a reunião, foram discutidos aspectos sobre a estrutura dos cursos, metodologias de ensino e o cronograma de inscrições. De acordo com a secretária municipal de educação, Professora Inês dos Santos Pinhos, o curso de Espanhol visa fortalecer a formação linguística dos professores, promovendo um maior preparo para interações com a comunidade e a implementação de projetos pedagógicos bilíngues. Já o curso de Operador de Computador busca capacitar os educadores no uso de ferramentas tecnológicas, o que contribuirá para a modernização das práticas de ensino. “O IFMS reafirmou seu compromisso de oferecer cursos de alta qualidade, acessíveis à comunidade educacional de Paraíso das Águas. Nos próximos dias, a Secretaria de Cultura e Educação definirá os detalhes sobre a implementação dessa nova iniciativa, incluindo o período de inscrições e a organização das aulas”, afirmou a secretária. “Com essa parceria, espera-se que os professores de Paraíso das Águas se qualifiquem ainda mais, o que refletirá diretamente na qualidade do ensino oferecido aos alunos e no contínuo desenvolvimento educacional do município”, finalizou.

Imagens