Acolhe Saúde: Saúde de Paraíso das Águas participa de capacitação de gestores

 

FEV
27
27 FEV 2025 Geral Secretaria de Governo 501 VISUALIZAÇÕES

Acolhe Saúde: Saúde de Paraíso das Águas participa de capacitação de gestores


Volume: 100%
O Prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, acompanhado do secretário municipal de saúde, Ueder de Paula, e do Diretor de Manutenção e Infraestrutura da Saúde, Michael Carlos, participou nesta quarta-feira (26) da abertura do “Acolhe Saúde MS”. O evento tem o objetivo de capacitar os novos gestores, promover a troca de experiências e alinhar estratégias para enfrentar desafios da saúde pública nos municípios. São atividades que envolvem palestras, mesas-redondas e debates com especialistas que abordarão temas como gestão de recursos, judicialização da saúde, saúde digital e atenção primária. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e pelo Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), com a participação dos secretários municipais (saúde) dos 79 municípios do Estado, além de prefeitos e suas respectivas equipes técnicas. Durante o evento, o secretário de saúde de Paraíso das Águas, Ueder de Paula, anunciou a aquisição de uma nova ambulância para o município que será adquirida por meio de emenda do Deputado Federal Geraldo Rezende. “Respondendo à solicitação dos vereadores Ueder, Marquinhos, Neife e Tuta, o deputado Geraldo Rezende destinou 350 mil reais para a compra da ambulância. O dinheiro já está na conta e a compra deverá ser licitada em breve”, afirmou o secretário de saúde.

Imagens