Paraíso das Águas realiza 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

JUN
05
05 JUN 2025 Geral Secretaria de Governo 915 VISUALIZAÇÕES

Paraíso das Águas realiza 6ª Conferência Municipal de Assistência Social


Volume: 100%
A Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (05) a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, sediado no Salão Municipal de Eventos, celebrou os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e promoveu um importante espaço de diálogo entre o poder público e a população para discutir políticas públicas voltadas à área social. A conferência contou com a presença de autoridades municipais, servidores da Prefeitura e membros da comunidade, que participaram ativamente de palestras, debates e rodas de conversa voltadas ao fortalecimento da política de assistência social no município. Representando o prefeito Ivan Xixi, o vice-prefeito Roberto Carlos participou da abertura do evento. Também estiveram presentes os secretários municipais Wilson Matheus (Desenvolvimento), Ildo Furtado (Administração) e o procurador do município, Anderson Moreira, reforçando o compromisso da gestão com o tema da assistência social. A secretária municipal de Assistência Social, Andrea Marques, destacou a relevância do SUAS ao longo das últimas duas décadas. “O SUAS foi um divisor de águas para a assistência social no Brasil. Hoje temos uma política pública consolidada, com diretrizes, financiamento e responsabilidades bem definidas. Esta conferência é um momento de escuta, onde a população pode ajudar a definir prioridades e fortalecer as ações sociais em Paraíso das Águas”, afirmou Andrea. A palestra principal do evento foi ministrada pelo especialista em gestão pública e gestão social, Fernando Magno, que abordou os desafios e avanços da área. “As políticas públicas de assistência social são fundamentais para garantir dignidade, inclusão e justiça social. São elas que chegam às famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo acesso a direitos básicos. Espaços como esta conferência fortalecem o controle social e aprimoram a qualidade do serviço prestado à população”, destacou o palestrante.