Grandes obras em 2026: Paraíso das Águas avança em obra histórica de quase 14 milhões de reais com apoio do Governo do Estado
Paraíso das Águas deu mais um passo decisivo rumo à implantação da tão aguardada Cidade Administrativa/Parque dos Poderes. A AGESUL publicou o Aviso de Lançamento da Concorrência Eletrônica nº 138/2025, que prevê a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais do acesso ao novo complexo público — investimento estimado em R$ 13.906.971,09. A via também atenderá diretamente as 40 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida/Entidades.
A abertura da licitação está marcada para 5 de janeiro de 2026, às 10h, com julgamento pelo critério de menor preço, em regime de empreitada por preço unitário.
Reunião no Governo do Estado confirma avanços
Nesta terça-feira (9), uma comitiva de Paraíso das Águas esteve em Campo Grande para tratar dos detalhes finais. Participaram o prefeito Ivan Xixi, os vereadores Neife Vida, Fio do Povo e Professor Leonardo, além da deputada estadual Mara Caseiro, apoiadora do projeto desde as etapas iniciais.
O grupo foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, e pelo secretário de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara de Carvalho, que reafirmaram o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do município.
Prefeito destaca empenho técnico e agradece parceiros
O prefeito Ivan Xixi comemorou o avanço do projeto e lembrou que o processo vem sendo construído desde o ano passado, logo após as eleições, em uma força-tarefa que envolveu a obtenção de licenças ambientais, elaboração e aprovação de projetos e alinhamento técnico com diversas secretarias estaduais.
Ele destacou ainda o trabalho da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, especialmente no diálogo com a Energisa para o realocamento de postes de energia, além da desapropriação da área destinada à bacia de amortecimento — etapas que exigiram tempo, planejamento e esforço conjunto entre Município e Estado.
“Quero agradecer profundamente ao nosso governador Eduardo Riedel, à deputada Mara Caseiro, ao secretário Guilherme e ao secretário Walter pelo apoio constante. Este projeto é grandioso e só está acontecendo porque temos parceiros comprometidos com Paraíso das Águas. Agradeço também à Câmara Municipal e a toda nossa equipe técnica — Convênios, Planejamento, Administração e Finanças, e Infraestrutura Rural e Urbana. Esse trabalho é fruto da união de todos”, afirmou o prefeito.
Obra transformará o município
A pavimentação do acesso que ligará o Portal do Paraíso ao Jardim Severiano garantirá mais mobilidade, segurança e estrutura adequada para receber a Cidade Administrativa, considerado um dos maiores investimentos públicos da história de Paraíso das Águas.
Além disso, a obra atenderá imediatamente as novas moradias do Minha Casa Minha Vida/Entidades, reforçando o compromisso da gestão em ampliar o acesso à habitação e melhorar os espaços públicos.